Sunday 10 May 2009

GREY GARDENS


Edith"Big Edie" Ewing Bouvier e a sua filha Edith "Little Edie", respectivamente tia e prima direita de Jacqueline Bouvier, mais conhecida por Jacqueline Kennedy e posteriormente Onassis, viveram dezenas de anos , na maior excentricidade e isolamento, separadas do Mundo na mais profunda miséria e num "Mundo Paralelo e alheio da Realidade", que elas criaram ... numa antiga Mansão decrépita .... mas com 28 divisões e situada na rica área residencial de Georgica Pond , em East Hampton , New York.
Entre 1971 e o decorrer de 1972, foram descobertas pelo Mundo, depois de uma séries de inspecções levadas a cabo pelo Departamento de Higiene de Suffock, quando o estado de degradação e acumulação de lixo, atingiu o insuportável.
A publicação de uma artigo no "New York Magazine" e outro no "National Enquirer" despertou o interesse aos irmãos Maysles, que produziram e realizaram um Documentário sobre a vida quotidiana destas duas personagens em 1975, de um interesse extraordinário, devido à autenticidade, espontâneadade e genuinidade das imagens e depoimentos.
Depois da morte da Mãe em 1977, a filha "Little Edie" vendeu a casa em 1979, ao ex-editor do "Washington Post" , Ben Bradlee, que a restaurou na sua antiga glória ... ou precisamente a destruiu definitivamente ..... conforme os critérios de interpretação ....
De qualquer maneira este tema já provocou e inspirou uma peça de teatro em 2008 e mais recentemente um Filme de Longa Metragem com Jessica Lange e Drew Barrymore a ser lançado em Abril de 2009.
Ver o anúncio-trailer do Documentário original de 1975 aqui :http://www.youtube.com/watch?v=mumWYU5aHBU e do Trailer do Filme aqui :http://www.youtube.com/watch?v=tW5ryhrzYC4

No comments:

Post a Comment